ALLPARTS é referência em autopeças para carros importados
Encontre fluidos de freio de alta qualidade na AllParts! 🚗💨 Distribuidor autorizado ATE e Bosch. As melhores opções para garantir frenagens seguras e eficientes.
O fluido de freio é um componente essencial para o sistema de frenagem do seu veículo. Ele é responsável por transmitir a força do pedal para as rodas, acionando as pastilhas e os discos de freio. Na AllParts, você encontra fluidos de freio de alta qualidade, das marcas ATE e Bosch, para garantir o máximo desempenho e segurança do seu carro.
Distribuidor Oficial ATE e Bosch!
Somos distribuidores autorizados das marcas ATE e Bosch, referências em fluidos de freio. Nossos produtos atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e oferecem:
🚗 📦
Nossos Produtos:
#️⃣
#fluidode freio #freios #ATE #Bosch #DOT4 #DOT5.1 #autopecas #carros #manutencao #mecanica #pecasoriginais #allpartsnet #entregarapida #desempenho #seguranca
A maioria dos especialistas recomenda a substituição a cada 2 anos ou 40 mil km, o que ocorrer primeiro. Sempre confira o manual, pois alguns importados (Audi, BMW, Mercedes-Benz) podem ter intervalos diferentes.
Ele é higroscópico: absorve umidade do ar. Água reduz o ponto de ebulição, cria bolhas de vapor sob frenagens severas e pode corroer o cilindro-mestre—arriscando perda de pedal.
Luz de freio no painel, pedal “esponjoso”, aumento da distância de parada, ruídos (chiados) e cor escura são alertas clássicos de fluido baixo ou contaminado.
Sim. Com o motor frio, abra o capô, localize o reservatório transparente, confira se o nível está entre MIN-MAX e observe a cor (deve ser âmbar/clara). Se faltar fluido, use exatamente o DOT indicado na tampa ou manual.
Não. Combinar especificações diferentes degrada a formulação, gerando desempenho inferior ao mais fraco dos fluidos; troque o conteúdo por completo se precisar mudar de DOT.
É um DOT 4 com viscosidade muito menor em baixas temperaturas, garantindo respostas rápidas nas micro-válvulas do ABS/ESP. Ideal para modelos europeus modernos.
Não. Além de incompatível com borrachas à base de glicol, o DOT 5 não trabalha bem nos canais estreitos do ABS, podendo gerar falhas de frenagem.