Aditivo concentrado de radiador na cor azul da marca MAHLE & BEHR original com Monoetilenoglicol (70%). Rende até 2 litros diluído.
Evita congelamento - 39 °C, ferve só a +133 °C, inibe corrosão e elimina cavitação, aumentando a vida útil do sistema de arrefecimento.
Compatível com todos os motores de carros, motos e caminhões.
Mahle é a decisão inteligente para proteger o sistema de arrefecimento do seu veículo. Empresa alemã com vasta experiência, oferece aditivos originais que previnem congelamento, superaquecimento e corrosão. Seu veículo pode e deve usar o que existe de melhor no mercado!
Fluido de arrefecimento com o MEG (Monoetilenoglicol): Componente na fórmula essencial para evitar congelamento, superaquecimento e corrosão no sistema de arrefecimento. Ele melhora a transferência de calor, reduz depósitos e prolonga a vida útil do motor, mantendo o sistema limpo e eficiente. O MEG contém inibidores de corrosão que protegem os componentes metálicos do sistema de arrefecimento, como radiadores e bombas d'água. É crucial seguir as recomendações do fabricante e proporções adequadas para garantir a proteção adequada do motor.
Qual cor de aditivo escolher, rosa, verde ou azul? A Mahle não muda sua fórmula, sendo assim as diferentes cores dos aditivos de radiador são simplesmente variáveis para casar exatamente com a escolhas feitas pelas montadoras ou com a preferência dos proprietários dos veículos. Isso significa que a cor do aditivo não está relacionada à sua especificação ou desempenho. Para comprar o aditivo de outra cor basta digitar a palavra "aditivo" no campo de busca.
Especificações técnicas:
- Tipo: Orgânico | Concentrado | Monoetilenoglicol (MEG)
- Validade do produto: 5 anos | Duração em uso: 5 anos ou 241.000km (avaliar o fluído com Termodensímetro a cada 10mil KM)
- Diluição Recomendada: Uma parte desse aditivo para uma parte de água desmineralizada.
- Composição: Monoetilenoglicol 70 % + aditivos orgânicos (inibidor OAT)
- pH em solução 50/50: 7,5 - 8,5
Como usar:
1. Esvazie o sistema e enxágue com água desmineralizada.
2. Misture 1 L de aditivo para 1 L de água desmineralizada (50/50) ou siga a diluição recomendada pelo fabricante.
3. Complete o reservatório, elimine o ar e verifique vazamentos.
Atenção: se você não possui experiência em manutenção automotiva, procure um profissional qualificado. A realização incorreta do procedimento pode causar superaquecimento, danos à bomba-d'água ou corrosão prema