Garantia e Devolução

Além de oferecer os melhores produtos, das melhores marcas, pelos melhores preços, a Allparts oferece também todo o respaldo da garantia junto aos fabricantes. Tranqüilidade para você comprar sem preocupações, com até 1 (um) ano de garantia, com os mesmos benefícios e condições da garantia do fabricante (somente contra defeito de fabricação). Para a sua segurança e tranquilidade a ALLPARTS descrimina o prazo de garantia na NOTA FISCAL de compra do produto, se a sua nota fiscal não possui nenhuma informação sobre prazo de garantia então o seu produto possui garantia de 3 (três) meses.


Normas Gerais de Devolução

Com o objetivo de oferecer maior comodidade ao cliente e aumentar a rapidez no atendimento de casos de garantia e devolução, devem ser observados os seguintes passos:


Primeiro Passo: Toda devolução deve ser comunicada e autorizada, portanto, entre em contato previamente com a Allparts através da Central de Atendimento para que suas dúvidas sejam esclarecidas e o produto seja devolvido de maneira adequada.


Segundo Passo: Solicite o “Formulário de Devolução” enviando um e-mail para sac@allpartsnet.com.br (informe o número do seu pedido no campo assunto).A Allparts responderá sua solicitação em até 01 (um) dia útil e, em caso positivo, enviará a autorização para o envio da mercadoria.


Terceiro Passo: Após receber a autorização da Allparts para envio do produto, o mesmo deverá ser enviado com o frete pago, na embalagem original, com todos os manuais, acessórios, acompanhado da 2º via da nota fiscal e Formulário de Devolução devidamente preenchido. Dessa forma sua devolução será tratada com prioridade e encaminhada para o setor responsável aqui na Allparts. Não serão aceitas remessas de produtos com frete a cobrar.



Defeito

Caso seja detectado pelo Cliente algum defeito no produto, as seguintes condições deverão ser observadas para ser efetuada a devolução:

  • Cumpra as determinações descritas acima em Normas Gerais de Devolução.

  • Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Allparts providenciará o envio do mesmo ao endereço do Cliente mediante pagamento antecipado do frete. Atenção: A Allparts não envia produtos com frete a cobrar.

  • A Allparts não se responsabiliza por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

  • A Allparts isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso e/ou má instalação, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

  • Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de 7 (sete) dias corridos previsto para a desistência da compra, a Allparts reserva-se o direito de providenciar o conserto e/ou troca do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.



Desistência

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:


Cumpra as determinações descritas acima em Normas Gerais de Devolução.

  • O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto.

  • O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.


Você poderá optar por:

  • Recebimento de um Vale Compra no valor do produto, com exceção do valor cobrado pelo Serviço de Entrega.

  • Restituição do valor do produto, exceto o valor cobrado pelo serviço de entrega. Atenção: no cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes; lembrando que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito. No boleto, o crédito em conta corrente será efetuado em até 10 (dez) dias úteis. Importante: A restituição do valor será realizada apenas em conta bancária de mesma titularidade do comprador (mesmo CPF).



Produto não Aplica no seu Veículo

Devido à grande variedade de modelos de peças para um mesmo veículo, existem casos em que o cliente pode comprar o produto errado para seu veículo.

Caso isso ocorra o cliente deverá entrar em contato com o SAC para receber a autorização para a troca ou devolução do produto. Todos os processos serão analisados com base no histórico da compra.



Outros Motivos

Para devolver um produto pelos motivos abaixo descritos, sempre cumpra as determinações contidas acima em Normas Gerais de Devolução. O prazo para solicitação da devolução será de 48 horas a contar do recebimento.

  • Produto diferente do comprado.

  • Produto avariado.


Você poderá optar por:

  • Recebimento de um novo produto, sem qualquer gasto adicional.

  • Restituição do valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo serviço de entrega. Atenção: no cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes; lembrando que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito. No boleto, o crédito em conta corrente será efetuado em até 10 (dez) dias úteis. Importante: A restituição do valor será realizada apenas em conta bancária de mesma titularidade do comprador (mesmo CPF).